Lutando suas Lutas

"Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas" (2 Coríntios 10:4 ARA)

Maria Porcel

7/9/20243 min ler

❤️‍🔥A batalha do Arcanjo❤️‍🔥

"Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas" (2 Coríntios 10:4 ARA).

Para iniciar uma luta, precisamos estar preparados. Sabemos que o Senhor Jesus nos fornece armas de lutas essenciais para vencermos nossas batalhas (2 Coríntios 10:4 ARA). Se queremos vencer precisamos nos preparar, muitos cristãos são abatidos pelo inimigo, porque entram em campos de guerra minado pelo inimigo e quer lutar uma luta desconhecida, saindo derrotado porque não entendem o mundo Espiritual e ficam desanimados, tristes e entregam tudo nas mãos do adversário.
Temos um exemplo de um vencedor na Bíblia e o nome dele é Josafá, rei de Judá (2 Crônicas 20:22-24 ARA: "Tendo eles começado a cantar e a dar louvores, pôs o Senhor emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os do monte Seir que vieram contra Judá, e foram desbaratados. Porque os filhos de Amom e de Moabe se levantaram contra os moradores do monte Seir, para os destruir e exterminar; e, tendo eles dado cabo dos moradores de Seir, ajudaram uns aos outros a destruir-se. Tendo Judá chegado ao alto que olha para o deserto, procurou ver a multidão, e eis que eram corpos mortos, que jaziam em terra, sem nenhum sobrevivente").

Josafá precisou encarar uma grande luta e precisou usar de alguns princípios para vencer:

1° Identificou o inimigo
Precisamos saber contra o que estamos lutando e não podemos agir com insegurança ou medo.

2° Leve os problemas a Deus
2 Crônicas 20:3 ARA: "Então, Josafá teve medo e se pôs a buscar ao Senhor ; e apregoou jejum em todo o Judá".
Salmos 105:4 ARA: "Buscai o Senhor e o seu poder; buscai perpetuamente a sua presença".
2 Crônicas 20:6-12 ARA: "e disse: Ah! Senhor, Deus de nossos pais, porventura, não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos dos povos? Na tua mão, está a força e o poder, e não há quem te possa resistir. Porventura, ó nosso Deus, não lançaste fora os moradores desta terra de diante do teu povo de Israel e não a deste para sempre à posteridade de Abraão, teu amigo? Habitaram nela e nela edificaram um santuário ao teu nome, dizendo: Se algum mal nos sobrevier, espada por castigo, peste ou fome, nós nos apresentaremos diante desta casa e diante de ti, pois o teu nome está nesta casa; e clamaremos a ti na nossa angústia, e tu nos ouvirás e livrarás. Agora, pois, eis que os filhos de Amom e de Moabe e os do monte Seir, cujas terras não permitiste a Israel invadir, quando vinham da terra do Egito, mas deles se desviaram e não os destruíram, eis que nos dão o pago, vindo para lançar-nos fora da tua possessão, que nos deste em herança. Ah! Nosso Deus, acaso, não executarás tu o teu julgamento contra eles? Porque em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti".
Não importa o tamanho da luta, precisamos buscar nosso socorro em Deus e não tentar resolver sozinho, com as nossas próprias forças.

3° Descanse na fé
2 Crônicas 20:15: "e disse: Dai ouvidos, todo o Judá e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá, ao que vos diz o Senhor".
Se não fizermos isso, vamos viver cansados e oprimidos porque precisamos entender que é Deus que nos sustenta e não nós que nos sustentamos, por isso precisamos confiar plenamente.

4° Não fuja das suas lutas
Tem momentos que vamos cogitar fugir das batalhas, mas isso só vai trazer mais prejuízos, porque precisamos resolver aquilo que está pendente e não levar com a barriga, seja por medo ou preguiça mesmo. Precisamos encarar nossas lutas em obediência a Deus, sabendo que Ele luta junto e onde você não puder chegar, Ele chega e vence por você.

Josafá foi vencedor com dependência total de Deus, e você, está preparado para vencer?

Deus abençoe a todos.
Maria Porcel